top of page

ENSAIO GERAL


Assistindo a entrevista de uma atriz consagrada, soube que as atrizes e atores de teatro,nos ensaios antes da noite de estreia, procuram ser mais contidos em seus gestos e vozes para poupar a energia criativa, de modo que na noite de estreia, a performance seja memorável.

Saber disso, de alguma forma disparou um alerta. Veja que são atores ensaiando um papel, que certamente repetirão por algum tempo e se guardando para a noite mais importante da temporada. Me dei conta de muitas vezes fazer o mesmo: ME CONTER!

Guardar as roupas que mais gosto para alguma ocasião especial, que pode acontecer ou não; guardar a melhor louça para quando receber alguma visita, que pode vir ou não; esperar para fazer um curso quando tiver companhia, coisa que pode acontecer ou não, esperar alguém ter vontade de ir a determinado restaurante que sonho em conhecer e assim segue o baile.

Enquanto isso, o tempo corrói as peças, o curso acaba, o restaurante fecha e eu “morri na cochia” e não tive minha noite de estreia.

Será que realmente importa o fato de não estar representando para uma platéia?

Sei que é preciso um pouco de esforço para arrumar uma mesa mais convidativa, encarar o desafio de conhecer lugares e pessoas novas e só depois compartilhar com conhecidos a experiência, usar as roupas preferidas sem medo de não ter o que usar caso surja algum programa... mas o que me pegou de jeito mesmo, foi por que não fazer o melhor por mim mesma, independente de ter ou não companhia?

Algumas coisas exigirão mais tempo e, por isso, nem sempre serão viáveis, lógico!

Mas tentar com mais frequência NÃO ME CONTER, certamente me trará o poder, a emoção

e a glória de ser a protagonista da minha própria vida.

E você?

bottom of page