top of page

Ano novo, novas ideias, disposição renovada!


Prezados,


Ano novo, novas energias, novos planos, nova disposição e garra renovada. Ideias a mil!


O Clube da Experiência é um projeto criado por um "cinquentão", com alma de "quarentinha", criativo, cheio de garra, disposição e com boa experiência em criação e planejamento de projetos de comunicação, que se viu totalmente despreparado para ficar fora do mercado de trabalho, encostado ou conformado com os velhos paradigmas e preconceitos relacionados aos profissionais mais maduros. Acredito, por tudo que tenho lido e captado nos posts e comentários em vários grupos e comunidades focadas nos maduros, que muitas pessoas também estão preocupadas, aflitas, deslocadas, perdidas e sem saber pra que lado correr.


Defendo (e realmente acredito) que não adianta mais esperar que modelos antigos de trabalho e contribuição à sociedade funcionem agora, muito menos num futuro próximo. Por isso, já me convenci que não basta reinventar novos formatos baseados em velhas referências e padrões. Nossa missão, e maior desafio, é inventar algo totalmente novo.


Venho descobrindo "na pele", dia após dia, que não tenho opção a não ser perseguir pessoalmente uma solução, uma opção, um novo caminho que me recoloque na normalidade. Preciso gerar renda, me sustentar. Quero manter a mente ativa, criativa, pensando e aprendendo por muitos anos ainda. Trabalhei muito pra chegar aqui e não sei como farei para manter o que conquistei. Certamente quero e preciso continuar a trabalhar.

Criar o Clube da Experiência é minha tentativa de encontrar um novo caminho, uma nova atividade e um novo propósito. Acreditem, trabalhar em seu desenvolvimento tem sido estimulante e rejuvenescedor. Encontrei um novo objetivo. Estipulei novas metas. Formatei uma idéia bacana, bem intencionada, focada em ajudar o próximo e acredito nela de corpo e alma. Passei meses pesquisando e me dedicando a aprender a "mexer" em sites, fazer vídeos no You Tube, Blog, redes sociais e agora, depois de reunir muita coragem para expor o que penso, estou me lançando na maior aventura profissional que experimentei até agora. Como negócio, ainda não sei bem o que fazer para tornar o Clube rentável e não é esta minha prioridade agora. Primeiro, "vamos fazer acontecer". Enfim, aquela sensação de friozinho na barriga voltou... Acredito que você pode fazer o mesmo.


Este projeto é apenas uma ideia, um conceito criado por mim, inspirado nas experiências e maturidade que adquiri no meu percurso pessoal e profissional. É uma tentativa de aplicar o que penso que sei em algo que passei a acreditar. O formato que chamei de "4 Ações" nunca foi testado em uma comunidade aberta ou tem qualquer tipo de comprovação científica de resultados. Pode ser uma iniciativa genial, ou, o começo de minha senilidade. O tempo dirá.


Não faço ideia onde o Clube da Experiência vai chegar, quantas pessoas vai envolver e se vai, de fato, contribuir para que algumas pessoas também encontrem novos caminhos e melhorem suas vidas. Vou me esforçar muito para isso. Talvez muitas pessoas não se vejam realizando as as ações conforme previ neste projeto e encontrem outras maneiras de se reencontrar. O mais importante é nossa geração continuar tendo participação ativa e ser sempre respeitada e valorizada em nossa sociedade. Independente do caminho escolhido por cada um, vou sempre torcer pelo sucesso de todos.


Muita sorte para nós!


Abraços em todos!


Guido Seelig

Sócio Mentor/Fundador



bottom of page