Profissionais maduros e ativos em cargos executivos e/ou técnicos especializados que tenham excelentes carreiras e currículos ainda conseguem recolocações e continuam muito bem pagos e respeitados em suas profissões. Mas, a crise no país não ajuda ninguém e os menos preparados, a maioria, enfrentam apuros para achar bons empregos e/ou maneiras alternativas de gerar renda.
Um dos caminhos que vale a pena olhar mais de perto é se tornar um Profissional Freelancer. Ou seja, ser um "empreendedor pessoal", que vende seus conhecimentos sob demanda, com tarefas, remuneração e tempo pré-definidos. Trabalhos "por JOB". Pode ser muito, muito, muito interessante. E, pessoas 50+ tem nesta opção uma alternativa que pode trazer alegrias e resultados financeiros. Sem patrões; você é dono de seu negócio.
Já existem diversas plataformas para Profissionais Freelancers e convém pesquisar bem até encontrar a que melhor se encaixa com sua realidade e aspirações. Vamos ver quanto tempo vai demorar até que surja uma plataforma destas com espaço e foco no público 50+. Vai surgir, com certeza.
Enquanto isso, vai uma dica: uma das plataformas de Profissionais Freelancers que vem se destacando é a Workana e ao visitar seu site, conseguimos ter uma boa visão de como as coisas funcionam.
Não estou fazendo propaganda da plataforma e sim do conceito... Pense nisso... certamente você tem conhecimentos e experiências que podem ser muito úteis à muitas empresas.
Enfim, esta discussão vai longe.. e precisa ir... temos que conversar muito, trocar ideias, compartilhar conhecimentos, experiências e prospectar novas oportunidades...precisamos!
Cliquem na imagem para acessar o site da Workana e sucesso!