Ontem, dia 25/10, fui pela primeira vez ao Encontro LAB60+ Café com Vida de Campinas, tendo a simpática Alessandra Figueredo como Embaixadora na cidade.
Saí de casa sem saber bem o que esperar. Será que teria muitos maduros? Será algo produtivo de alguma forma? Será que vale a pena ir a esses encontros? Várias perguntas na cabeça...
Resumindo o que foi uma noite super agradável: tinha mais jovens do que maduros. Acho que o mais "rodado" era eu... e achei sensacional escutar os jovens que se dedicam ou buscam aprender formas de melhorar a vida das pessoas da maior idade. Conheci um jovem professor de tecnologia para os maduros que tem sua agenda cheia de gente precisando de orientações. Também conheci outro jovem, professor de educação física especializada em pessoas mais maduras. Outro com um projeto de mochileiros maduros. Outro com loja de produtos de bem estar e por aí foi...
O mundo está acordando para esse cenário dos 50+ e é tranquilizador perceber que jovens já estão dedicando atenção e foco para este segmento da sociedade. Assim, novos serviços, novos produtos e novas soluções vão pipocar nos próximos anos.
Iniciativas como essa, promovida pelo LAB60+ certamente são interessantes e merecem apoio e participação. Como eles, várias outras entidades já se dedicam com seriedade e comprometimento à causa de melhorar a qualidade de vida dos maduros. Que venham, pois, mais e mais iniciativas para que a cada dia a sociedade mude sua visão obsoleta sobre as pessoas mais maduras.
Obrigado Alessandra! Obrigado LAB60+! E que venha o próximo!